quinta-feira, 24 de março de 2011

Voltar? Permanecer? Continuar?

"Voltaria mais de mil vezes a um passado meu, a um passado teu. Voltaria, não só por voltar, mas sim para sentir. Sentir novamente. Sentir aquilo que senti de formas diferentes, mas que só a junção de todos esses sentimentos me fazia sentir afortunada.
Voltaria e provavelmente não teria tido as mesmas atitudes. Voltaria a fazer com que sorrisses, voltaria a ser aquela que te conhecia talvez "melhor do que ninguém", faria com que nunca te sentisses sozinha no meio da multidão, mesmo que fosse essa a tua vontade. Voltaria a rir e a fazer com que risses das nossas próprias parvoíces. Voltaria a ser eu, a ser tu, a ser eu e tu.
Mas a vida dá voltas e voltas, voltas essas que nos levam para não sei onde.
Apesar de tudo eu permaneci. Talvez não da melhor forma, talvez não da melhor maneira, mas certo é que permaneci. Embora as lágrimas tivessem sido muitas, a solidão tivesse instalada e a distância fosse uma constante, eu permaneci. Eu lutei.
Ambas vimos tudo o que estava construído desmoronar-se. Quase que acreditamos que ficaria por ali, mas não desistimos. Não deixamos que levassem aquilo que era nosso por direito, aquilo que construímos de uma maneira que só a nós nos confortava. Ainda que tudo aquilo magoasse, nós fomos construindo. Eu aqui, tu ali. Fomos criando uma base sólida, onde agora pudemos reconstruir.
Assim, te digo que valeu apena continuar. Valeu a pena chorar, bater com a cabeça na parede, molhar a almofada. Pois, hoje sei que somos capazes de tudo. Contigo aprendi. Contigo reconstruí. Contigo cresci. Devido a ti voltei a sorrir, voltei a acreditar.
A verdade é que não faço o mínimo sentido sem ti."

3 comentários:

Unknown disse...

Gosto imenso deste post (:

Unknown disse...

E este é o 200 : D

mOuks^|pnoɹd ǝq disse...

Muito sentidas estas palavras.
:D