terça-feira, 8 de junho de 2010

Ai Meu Deus !

Hoje o tema-balneário foi Deu e a crença na religião. "Bom tema que é" já pensava eu, mas quando se começou a falar (...) MEU DEUS !! Só asneirada pela boca das pessoas ! Agora dizem que sim, já a seguir estão a contrariar as mesmas palavras ditas anteriormente !! "Ai não sou isto, nao sou aquilo, mas acredito" "Ser não praticante não significa que não acredito" "Eu acredito, mas sou ateia" !

Olhem ... Pessoas que não sabem o que dizem calam-se ! E houve gente hoje que se podia ter reduzido ao insignificante mas poderoso silêncio ! Um bem haja a todo o mundo !!




  • Great DJ - The ting tings // Idioteque - Radiohead

18 comentários:

andreiaa* disse...

Concordo plenamente.. Fui obrigada a participar neste triste momento e reparei que apenas 3 pessoas das que se encontravam dentro daquele cubicúlo a que chamam balneário, acreditavam realmente...

Há gente que é BURRA POR OPÇÂO e sinceramente, isso custa-me.
Não querer acreditar que há alguma coisa para além disto, que isto não é a insignificancia que parece ser , que não é o viver por viver mas sim o prazer de viver , vamos abrir horizontes gente ..

E se há coisa que aprendi é que NUNCA devemos falar sem saber ( tenho a certeza que pessoas que disseram certas coisas nunca tiraram 10 minutinhos para pensar na questão da religião mas, ... Enfim -.- )

Não vale mesmo a pena tentar mudar certas mentalidades , algumas parecem estar trancadas num cofre..

Unknown disse...

Fogo cada testamento/comentário... grande imaginação!! Em vez de andarem a estudar a fazer qq coisa de util..Bem, ja pareço o martins :X .. esqueçam!!Fazem voces muito bem!!

Fuck you school , this is holidays and blogs! :D

José Costa disse...

Com geitinho as coisas resolviam-se assim: combinava-se bem, metia-se um balázio na testa de uma de vocês que tivesse um telemóvel e depois quando ela chagasse aonde quer que chegasse dava um toque á gente a contar como aquilo é. Tiravam-se as teimas de uma vez por todas :)

Anónimo disse...

Há quem ande neste mundo, por ver os outros andar. Há também quem acredite, por ver os outros acreditar. Por isso também há quem não pense, porque vê os outros pensar.

Quem crê, pode crer por diversos motivos, de diversas formas. Chegar a um consenso quanto à questão pode até ser impossível. Não por burrice, não porque não pensem (embora admita que certamente muitos vivam vendo os outros pensar), mas porque essa célebre qualidade do ser humano não será suficiente neste caso.

E sim, há quem acredite na razão, na teoria da evolução, e quem seja capaz de perceber que talvez isso possa não bastar... Por isso, há quem acredite por FÉ!


PS. Outra coisa que devem pensar em estimar cada vez mais, principalmente em Portugal, é a LIBERDADE de pensamento e de expressão. E «O homem livre é aquele que não receia ir até ao fim da sua razão»


Rita Cunha

Juliana disse...

E qualquer um acredita no que quer... Mas se não acredita no mesmo que eu, que não me venha "meter minhocas na cabeça". Mas tudo de vom !!

José Costa disse...

é sempre o mesmo...só quando vai tudo pra férias ou fins de semana é que começa a balbúrida toda...mas afinal qual é a vossa? têm problema em chamar 'primogénito de meretriz' na cara de alguém? é isso?


A nossa geração, desde cedo que foi educada a ser 'bem-educada', ou seja, não dizer palavrões, não falar mal, não armar confusão, não bater, nhenhénhénhés...resumidamente foi-lhe tirada a vontade de criticar, guerrear e lutar por aquilo em que acredita...
'aahhh e tal o gajo é paneleiro!''--->oh pois, sim senhor Paneleiro! Tome lá casamentos, deixe que lhe limpe o rabinho elhe beije os pés.
'ahhh e tal o gajo é ladrão!''---> oh pois, sim senhor Ladrão; quem lhe der um tiro é que vai preso, ão o senhor...aliás, até tem mais direitos que as próprias vitímas! olhe que bom...

PÁ, FODASSE! UM LADRÃO É UM LADRÃO, UM PANELEIRO É UM PANELEIRO! Querem que quê?! que eu seja 'bem-educado' e que seja obrigado a levar com esses gajos todos os dias da minha vida de hoje em diante? ohhh ppppáááá! Não dá!

O mesmo se passa agora na turma, em vez de marcarem, definirem e defenderem uma posição,esperam pelos fins de semana, pelas férias para dizerem aquilo que pensam!
Mas olhai...mataivos...há quem tenha assuntos de muita maior prioridade por resolver!

andreiaa* disse...

- o Tenete Fatia é capaz de se estar a passar um bocado , digo eu ...

Mas bem , Rita isso é tudo bláblá ,eu queria ver na prática . Escreves muito bem sim senhora , mas guarda lá esses teus dons para as aulas de Filosofia ...

Voltando ao assunto ...
Eu sei que nem sempre as coisas são preto no branco mas sinceramente ou é que se acredita realmente ou é que não se acredita , PONTO ( esta é a minha opinião ) e espero sinceramente que esta discussão saudavél sirva para refetires .. se calhar tá na horinha ...

JÚ , EU ESTOU CONTIGO AQUI E NAS NUVENS , SEMPRE .b

Juliana disse...

É verdade sim senhora !! Não é p'ra andar aqui aos rodeios na coisa !! Se não é BOI é VACA !! É é assim que tem de ser !!

José Costa disse...

Passar? talvez; eu sou tipo um míssil 'Stinger'. Sigo sempre os rastos de calor até encontrar o alvo, e quando o encontro, dirigo-me directa e frontalmente e arrebento com ele...seja na terra...seja nas 'nuvens'.


A coisa teria mais piada se isto se tivesse passado Mano-al-Mano a meio do ano...agora que já estamos oficialmente de férias, em que cada um se refugia no corcuruto do seu quarto em frente do computador e desata a disparar de rajada e a descarregar tudo aquilo que aturou durante o ano todo, sabendo que essa pessoa apenas poderá retaliar através de digitos inseridos no teclado...

E filosofias práqui, filosofias práli...pá, já pararam para pensar que a filosofia é uma coisa tão inútil que em 6000 anos não mudou rigorosamente nada? mais vale um gajo preparar-se para receber as tormentas que andar a discutir o sexo dos anjos!

Anónimo disse...

Eu não quero de todo ferir susceptibilidades. Nem estou a tentar «dar a volta» a ninguém. Tenho por certo que cada um de nós já tem idade para saber pensar sozinho e assumir as suas escolhas.

E, na realidade (como me foi pedido), ''nem tudo é preto no branco''. As coisas tendem a ter uma cor meio acinzentada, que costuma ser o meio-termo. Eu sei que andamos em ciências, e que todos estamos habituados a uma solução exacta. Mas quanto à questão colocada receio anunciar que a solução continue sendo uma incógnita.

Contra aqueles que acreditam na existência de Deus, nada. Eu também acredito, por fé. Mas abrir horizontes realmente, seria admitir que algo tão abstracto quanto a fé nunca poderá ser debatido com respostas pretas e brancas.

(Para terminar, foi uma boa discussão, mas sexo dos anjos, sem dúvida!)

andreiaa* disse...

E "é a loucura no post da Jú" , sem dúvida o post revolucionário ...
Era um tema destes que estava a faltar aqui Jú ...

O post mais contestado de sempre ..

Bem ao contrário daquilo que pode parecer eu sei que ser ético é ter respeito pelas pessoas, pelas crenças, religiões, costumes, hábitos e é ter respeito pelas culturas diferentes da nossa. Sei também que nenhuma religião é melhor ou pior que a outra mas se eu acredito , se tenho as minhas crenças é natural defende-las quando comparadas com outras que nao a minha. E este é um dos casos , dizer "Eu acredito em Deus mas sou ateia" ( by:Rita ) foi talvez a coisa mais estupida que ouvi nos últimos meses...

Mas enfim -.-
Não vale mesmo a pena , esta questão é como um diamante que ainda precisa de ser lapidado.


SEMPRE nas nuvens *.*

José Costa disse...

Revolucionário o tanas! Esta porra não vai alterar nada! Portanto, qual revolucionário qual quê pá? como já referi, uns andam aqui a debater-se sobre o sexo dos anjos e outros andam aqui a encher chouriças!

Mas até vos vou dar a minha opinião; DEUS, supostamente ser único, perfeito, omipotente e omipresente não existe...talvez no FAmily Guy mas isso é um caso á parte...quem pensa que Deus existe e que anda por aí armado em qual super-homem a salvar e a ouvir as rezinhas de todos, não passa de um puto de um tubérculo acéfalo, incapaz de raciocionar e pensar por si próprio, um ser sem vida e inteligência alguma, gerado do cruzamento da estupidês com a burrice! Basta pensar um bocado...Deus--Religião--Igreja--sistema de controlo de massas--lavagem cerebral. Foi por isso que o conceito de 'Deus' foi criado; para impor medo, respeito, obdiência, controlo a custo de 'cegueira' geral...Porém, existe também o conceito de Deus como não um 'ser vivo', mas sim como o tudo e o nada, o cheio e o vazio, a vida e a morte, a criação e a destruição...não é nada que se deve temer, nada que se deve venerar...é apenas algo a apreciar e que nos leva/toca a todos, é apenas uma questão de tempo. Eu nasci, tu nasceste; Eu morro, tu morres. Quem acredita nesta última 'suposição', nem está certonem está errado; apenas se pode dizer que essa pessoa tem uma visão aberta, porém alterada, das coisas (consultem 'Misticismo' no google para mais informações).



E mais...isto cheira-me a gente que só acredita em Deus simplesmente porque tem medo de ir para o Inferno (UI!), o que acentua a minha ideia enfatizada de pura estupidês que escrevi acima. É pá, se assim o é, pegamos no sujeito em questão, dámos-lhe um telemóvel e metemos-lhe uma bala na testa; quando chegar lá dá um toque á gente...isto é se houver 'lá', o que seriamente não acredito...IDES TODOS VIRAR COMIDA DE MINHOCA!



Mas prontos, a cada um aquilo que é seu...mas não se livram de me ouvir dizer ''Vêem? tanta merda por causa de 18s e 19s na escola, para quando vierem cá para fora em vez de serem o 'ÁS' são o 'ÁS-NO'.''

Juliana disse...

Para ir para o Inferno tens meia duzia de pessoas neste mundo que te conseguem levar lá mesmo que acredites em Deus. E Deus é grande. Se ninguém o implanta em nós, podemos encontrá-lo ou podemos passar ao lado dele !! -já disse e volto a dizer. Cada um escolhe o que acha melhor para si !!

José Costa disse...

isso de inferno é relativo...o meu próprio 'modvs vivendis' ou modo normal já poderá ser o teu 'inferno', ou seja, isto é relativo quanto á força de espírito do sujeito em questão...mas digo-te mais...se conhecesses a minha mãe verias o que é mesmo o inferno, carago!

Anónimo disse...

Como começo a ficar um pouco aborrecida de repetir sempre o mesmo , quanto ao qe a Andreia disse só tenho isto a dizer

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo

Experimentem e aprendam um pouco ;D

José Costa disse...

é o mesmo que dizer ''eu não sou racista mas não gosto de pretos!''...santa pachorra...
ou então:
''A senhora segue a filosofia do Hitler?
-Sigo.
Então deduzo que seja Nazi, não é?
-Não, não sou!
Mas como pode seguir o Hitler se não é Nazi?
-Olha, eu acredito no Hitler mas sou anti-nazi!
Mas como é possível?
-Olha,ser não praticante do Nazismo não significa que não acredito no Hitler!''



Pá...mmmm...disturbios mentais ou pura burrice? qual será?

andreiaa* disse...

Acreditem que é a última vez que comento este post , já deu o que tinha a dar ... Mas Jú fica a saber que curti muito este...


Bem e para acabar: " DEUS existe ? Para o que crê nenhuma prova é necessária. Para o que não crê toda a prova é inútil "
Tomem :bb

Juliana disse...

ahaha .. Poder :D