segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Over and Over (again ?)

Escrevi as nove páginas. Algumas sem nexo, outras em que se aproveitava uns ou outros versos e outras em que se aproveitavam todas as quadras ! Escritas com a raiva e com as lágrimas daquilo que vinha 'caminhando' até mim. Sem licença a tristeza fixou-se na minha mente. Soltei a raiva nas páginas brancas do caderno, parti as minas ao escrever, mas tudo isto me ajudou a acalmar. Hoje, suspirei, não contei até trinta, brinquei, não fiz tudo como quis e no que deu ? Nada meus amigos e amigas. Nada !! Desistir ? Era realmente o que me apetecia. Mas há pessoas que ainda zelam por mim e não me deixam fazê-lo !

"Mas olha, bota-te pra 'qui porque deste lado dá Sol !"

2 comentários:

José Costa disse...

Tantas e tantas vezes...até já lhes perdi a conta...que vejo adolescentes birrentos a fazer fitas, birras, amuados e dizem-se martirizados por tudo o que lhes acontece...são as vítimas, os coitadinhos, os mártires de causas que nem eles sabem quais são! Talvez seja stress pós-férias (a 2ª maior peta do ano...) ou simplesmente uma depressão do género 'emo' que ocorre com a chegada do Outono...enfim, falta de sexo em Agosto dá sempre nisto, talvez seja essa a razão.
Mas de qualquer das formas, depois de tantos ay-ays, uy-uys, choradeiras, movimentos clássicos de desespero ipsis verbis, ainda me atrevo a dizer que isso que vocês fazem é uma das atitudes mais parvas e idióticas que o ser humano produz. Eu lutei 6 anos, lutar a valer, por uma causa justa, contra inimigos fortes, sangue suor e lágrimas, e venci! Os judeus em Auschwitz também tinham que estar no meio dauqele terror todo, e hoje são uma nação! Vocês, lá porque X sujeito não gosta de vós, porque não tiveram sexo em Agosto (como já referi), porque a amiga já não vos liga muito (tem que estudar, ora...) ou porque o raio do cão faz cocó no jardim, desatam numa puta de choradeira, mergulhando em espirar num poço de depressões, angústias e mágoa, cena ridícula e idiota, e depois, mais idiota ainda, vêm queixar-se para blogs! ó pá, faz-te á vida! Já chega de tanta parvoíce! De pobres de espírito já está o mundo cheio...

Juliana disse...

Mais uma menos uma não faz muita diferença ao mundo, por isso também o posso ser não ? Se não me acontece nada pior na vida eu até agradeço ao Senhor por me deixar escrever sobre coisas tão "tristes" como esta !! Nunca pior (esperemos)